Aspargo-pluma: Características e cultivo
Nome popular: Aspargo-pluma
Nome científico: Asparagus densiflorus
Seu nome já traz as suas características, seu formato lembra uma leve pluma. Exatamente por essa qualidade que ele vem conquistando os jardins brasileiros e levou esse nome tão delicado.
A folhagem do aspargo-pluma e seus ramos em formatos de espinhos é que fazem todo esse formato charmoso. É uma espécie que se desenvolve muito bem em jardineiras, canteiros ou maciços, mas está sendo muito utilizado em jardins verticais.
Seu aspecto pode ser incomum, mas é considerado uma planta rústica e delicada, suas flores são brancas e perfumadas.
Alguns cuidados são necessários para o desenvolvimento dessa espécie, a escolha do local é fundamental, o aspargo pluma é uma planta bem resistente ao sol, calor e à chuva.
O solo também é um fator importante devendo conter matéria orgânica de qualidade e uma boa drenagem. As regas devem ser diárias, com fiscalização, para que o solo não fique encharcado.
Curiosidade: o aspargo-pluma surgiu na África do sul, se espalhando pelo mundo como uma praga, hoje virou uma excelente escolha para projetos paisagísticos. A LandPlants está de portas abertas para tirar todas as suas dúvidas.
Escrito por Aline Pacagnelli